Análise de Motores

Motores antigos com baixo rendimento e/ou mal dimensionados? Causam graves problemas na rede e no consumo de energia elétrica. Oferecemos a melhor alternativa de troca ou manutenção de seus motores, a fim de aumentar a eficiência, reduzindo gastos!

 

O Fator de Potência indica a razão entre a Potência Ativa e a Potência Aparente de um motor, ou seja, a porcentagem de quanta potência é realmente utilizada para produzir o trabalho do motor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), este índice deve ser igual ou superior a 0,92, regulamentado no Artigo nº 95 da Resolução ANEEL nº 414/2010.

Motores que atuam com fator de potência abaixo desse limite estão sujeitos à cobrança de uma taxa pela concessionária proporcional à diferença entre seu índice e o índice recomendado pela ANEEL. No entanto, esta multa pode ser evitada com um projeto de Correção do Fator de Potência.

 

A 3E-UEL fornece um orçamento com o valor do fator de potência atual e futuro, o valor do projeto e o tempo de pay-back. Após a conclusão do projeto, oferecemos a projeção e instalação do quadro de capacitores por profissionais qualificados, garantindo que a sua empresa esteja regularizada conforme a ANEEL.

Leave a Comment:

* - required fields

3E-UEL © 2017