Por que ser um empresário júnior?

3eUma empresa Júnior tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento de seus membros, para que estes se tornem diferenciais no mercado de trabalho. Por meio da vivência empresarial, essas associações propiciam o preparo acadêmico e a experiência profissional, de maneira a fortalecer o empreendedorismo, proporcionando a integração das instituições de ensino superior com a empresa e a sociedade e, assim, capacitando os alunos de graduação para o mercado de trabalho de maneira mais competitiva.

Membros de uma Empresa Júnior também são submetidos a diversos treinamentos desde gestão à área técnica, e isso se torna um diferencial incrível na hora de uma contratação no mercado. Hoje, no Brasil, existem quase 1,2 mil Empresas Juniores, que realizam mais de 2 mil projetos por ano.

A participação nas atividades desenvolvidas pela Empresa Júnior colaboram tanto com seu desenvolvimento pessoal quanto profissional. São delegadas atividades, há cobrança, tem-se que respeitar hierarquias e padrões como os de uma empresa normal. Com isso, os membros da empresa aprendem a se comunicar com o público, complementam aprendizados da Universidade, se organizar melhor e além de desenvolver seu conhecimento técnico de forma prática, aprendem administrar seu tempo.

A 3E-UEL vem para acrescentar a formação dos alunos de Engenharia Elétrica, propiciando experiências extraordinárias para quem quer ter sucesso no mercado de trabalho.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email